segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hidroginástica



 Pensem numa mulher  sedentária, rsrsrsr, eu acho o máximo quem tem força de vontade de estar ali todos os dias se exercitando. Tem uma praça na frente do meu condominio muito legal mas quem disse que eu tenho coragem de atravessar a rua? Até meu cachorro sofre com isso, tadinho do Bolt precisa perder peso e eu não tenho coragem de andar com ele, rsrsr. Já tentei de tudo um pouco começo bem mas no segundo mês... ah o segundo mês...

Assim que me vi grávida pensei é agora ou nunca, esperei que meu 3° mês se completasse e conversei com meu médico que já me fez a minha liberação por escrito e mandei ver.

As vantagens são inúmeras devido aos exercícios serem realizados dentro da água, a gestante sente o corpo mais leve, mais relaxada e menos ansiosa. Além de evitar o ganho de peso excessivo, dores na coluna e prevenir contra varizes, a hidroginástica pode reduzir a sensação de dores lombares e diminuir o inchaço, ela faz um " dranagem linfática". Ajuda a regular o sono e na recuperação do período pós-parto. Melhora a circulação sanguínea, aumenta a resistência física e cardiorrespiratória. Os exercícios garantem também mais flexibilidade e contribui na perda de peso já que a cada 1 hora de hidroginástica é possível eliminar cerca de 250 a 400 calorias.

Arrastei minha irmã pra me fazer companhia, confesso que foi legal mas não conseguiria fazer isso por muito tempo, achei meio monotono, foi uma experiência bem legal mas acho que da proxima gravidez vou tentar algo mais agitadinho rsrrsr

Ácido Fólico




O que vc não tomou ácido fólico antes de engravidar????

Assim que anunciei minha gravidez uma outra gravidinha fez uma tempestade pelo fato de eu não ter tomado o dito cujo ANTES de engravidar, apesar de saber que não havia problema fiquei preocupada.
Cheguei no meu G.O e pedi as devidas explicações, ele me tranquilizou disse que o que eu consumia de ácido fólico na minha alimentação diária era o suficiente e agora sim a partir do momento que eu soube da minha gravidez seria sim necessario uma suplementação ( inclusive com ácido fólico).

Lógico que o ideal seria que todas as mulheres fizessem essa suplementação antes de engravidar a fim de evitar má formação do feto, o que acontece é que nem sempre a gravidez é planejada, talvez o casal faça planos ( como foi o meu caso) mas Deus manda quando ele quer. Por isso desde de 2004 o governo criou uma lei que obriga os fabricantes a fortificarem as farinhas com ácido fólico.

O ácido fólico é importante para o fechamento do tubo neural do bebezinho o não fechamento do mesmo pode ter consequências graves como anencefalia e espinha bifida.





http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1145454-prevencao-com-acido-folico-na-gravidez-e-rara-e-incorreta-no-brasil.shtml