segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ácido Fólico




O que vc não tomou ácido fólico antes de engravidar????

Assim que anunciei minha gravidez uma outra gravidinha fez uma tempestade pelo fato de eu não ter tomado o dito cujo ANTES de engravidar, apesar de saber que não havia problema fiquei preocupada.
Cheguei no meu G.O e pedi as devidas explicações, ele me tranquilizou disse que o que eu consumia de ácido fólico na minha alimentação diária era o suficiente e agora sim a partir do momento que eu soube da minha gravidez seria sim necessario uma suplementação ( inclusive com ácido fólico).

Lógico que o ideal seria que todas as mulheres fizessem essa suplementação antes de engravidar a fim de evitar má formação do feto, o que acontece é que nem sempre a gravidez é planejada, talvez o casal faça planos ( como foi o meu caso) mas Deus manda quando ele quer. Por isso desde de 2004 o governo criou uma lei que obriga os fabricantes a fortificarem as farinhas com ácido fólico.

O ácido fólico é importante para o fechamento do tubo neural do bebezinho o não fechamento do mesmo pode ter consequências graves como anencefalia e espinha bifida.





http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1145454-prevencao-com-acido-folico-na-gravidez-e-rara-e-incorreta-no-brasil.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário