quinta-feira, 26 de julho de 2012

Melasmas na gravidez



Melasmas são as aquelas manchas marrons terríveis que aparecem em algumas grávidas, como disse num post anterior estamos num turbilhão de hormônios ( tudo culpa deles) e essa confusão hormonal faz com que  nossa pele sofra uma hiperpigmentação, tudo pq o senhor estrogenio deixa nossa linda cútis sensivel ao sol.

A melasma (as manchas ) pode aparecer em todo o rosto como ,nariz,bochechas,testa e também nos braços e colo.É dificil saber se a mulher vai ter manchas durante a gravidez pois existem vários fatores que pode causar a melasmas como genética,exposiçao ao sol sem proteçao solar.


Logo que soube da minha gestação fui a dermatologista porque na minha família essas manchinhas são muito comuns e como eu tenho um pouco de sardas corri atras de solução, rsrsr. Como a maioria dos tratamentos para manchas tem ácido na sua formulação a dermato não recomenda, então caso venha a ter manchinhas terei que esperar para fazer o tratamento maaas enquanto isso ela recomendou que continuasse com meu filtro solar e tentar me esconder do sol ( boné, chapéu, etc), fiquei tranquila porque inverno em Curitiba com sol é raro mesmo hauhauahu. 

Ouvi dizer que tem umas dermatologistas que mandam manipular uns cremizinhos que potencializam a proteção do rosto contra melasmas mas meu G.O falou pra eu só ficar com o filtro solar.

O jeito é seguir o conselho do chato Pedro Bial, rsrsrsr " USE FILTRO SOLAR" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário