quinta-feira, 21 de junho de 2012

12 semanas - Translucência Nucal


Oláá


Na minha 12° semana, em uma noite, acordei de madrugada com aquela minha velha dorzinha na bexiga, minha infeliz conhecida, como sei o quanto doí uma infecção de bexiga já começei a me desesperar pq agora eu não ia poder tomar nada, qd deu 05:45 da manhã eu não aguentei e mandei msg para meu G.O perguntando o que eu podia fazer, qual não foi minha alegria em saber que existia solução, ele me indicou um antibiótico em dose única, maaas eu precisava de receita. Ok, isso era o de menos, comprei o remédio e... nossa perfeito, parece que tirou a dor com a mão e até hj ( estou com 22 semanas) nunca mais tive esse incomodo.


Na mesma semana fiz uma translucencia nucal:


Este exame é feito entre a 11° e 14° semana,ele  avalia  e/ou confirma a idade gestational, a anatomia básica do primeiro trimestre, as características da placenta, a presença do Osso nasal e avalia a medida da translucência nucal com cálculo de riscos para anomalias cromossômicas, esse é o único periodo que se pode medir um liquido da nuca do bebê, se a medição for maior que 3,5 o médico parte para uma investigação mais aprofundada.(http://www.immef.com.br/exames1a.php)
A medição do Nicolas deu 2,0, então estava tudo certinho, graças à Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário