quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quarto - Mãos à Obra


Bom, tema definido: Coroa
Tudo ligado a coroa, realeza, principes mas não queria nada do Pequeno principe, queria uma coisa mais personalizada. As paredes que queria divididas, uma metade com listras e a outra com coroas como tntei mostrar no post anterior e também adorei aquelas sancas em gesso que estão usando no meio da parede para dividi-lá. ok, fui dar uma olhada nos papéis de parede, my God, como estão caros isso que ainda temos que pagar para colocar, quebrei minha cabecinha para encontrar uma solução viável, pensei vou fazer as listras eu mesma, maaas para minha surpresa não existe tinta para parede na cor perolada, foi quando encontrei na net uma bloguete que fez as listras com tinta de artesanato


Lá fui eu atrás da dita cuja da tinta, foi super fácil de encontrar e baratinha ( adoooro). Tá e as coroas para a outra metade? Primeiro pensei em desenhar uma por uma e depois pintar de branco  ( paciênciaa), mas nem me lembro como me veio uma luz: adesivo! Sim, encontrei um modelo de coroa na net e mandei fazer uma cartela delas em adesivo, saiu 0,40 cada uma, bem baratinho. Tinha ainda a sanca em gesso queee foi prontamente substituida por sancas em isopor  (encontradas na Leroy Merlin) super baratas e práticas, ninguem diz que são de isopor rsrsrs.
Convoquei minha amiga Gil ( amigueti de infância) para passar o dia pintando o quarto e colocando as fofocas em dia, foi o máááximo!


Essa é a parede principal.

Primeira metade sendo pintada, depois pintamos a parte de baixo de branco.


Depois fizemos as marcações de 6 em 6cm com fita crepe ( um saco) e fomos pintando as listras com a tinta perolada. Meu marido havia chegado e foi colando as coroas na parte azul e colocando a sanca, que também é chatinha pq tem que cortar os cantos perfeitamente para se encaixarem.


O resultado foi esse, todos que olham pensam que é papel de parede ( que orgulho).



Um comentário: